Na última semana de trabalhos da Assembleia Legislativa, a deputada Andrea Murad cobrou novamente que a PEC 003/2014, relacionada ao orçamento do estado e da emenda impositiva, seja apreciada pelo plenário. A parlamentar explicou que a proposta está pronta e com parecer favorável para ser votada.

“Em outubro apresentei um Requerimento solicitando que seja apreciado, aqui no Plenário, a PEC 003/2014 de autoria dos deputados Edilázio e Arnaldo Melo sobre a Emenda Impositiva. Essa proposta já foi aprovada em Brasília e a nossa Assembleia não pode continuar pequena dessa forma. Os deputados estão sem Emenda. Os deputados desta Assembleia não têm vez com o governo. E se hoje estão nesta Casa, dando quórum nesta sessão foi por causa do Presidente Humberto Coutinho. É por ele, pela maneira como ele trata os deputados, pelo respeito que os deputados têm por ele que deu quórum nesta sessão, não pelo governo”, disse Andrea Murad.

A deputada chamou a atenção para o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, que vem atuando firmemente em prol dos deputados e disse que o presidente terá ainda todo o reconhecimento dos parlamentares ao garantir a prerrogativa mais importante para a valorização do mandato dos deputados.

“Eu não consigo acreditar que o Presidente Humberto vai passar para a história como um Presidente que não valorizou o Poder Legislativo que ele representa. Ele tem sido um grande Presidente para os deputados, tem lutado no Palácio contra tudo e contra todos pela valorização desta Casa, mas não está surtindo efeito no Governo. Se os deputados quiserem que votem contra, votem contra si mesmos, mas deem a oportunidade dos deputados se manifestarem. O Presidente Humberto deve ter uma atitude estadista por cima dos compromissos partidários e representar o Poder Legislativo colocando em votação aqui no Plenário essa PEC. Tenho certeza que depois disso ele vai entrar para a história como um grande presidente deste Poder”, discursou a deputada.

murad

Leave a Comment