O domingo foi de encontro com lideranças e mulheres da área da Vila Luizão, em São Luís, pelo mês comemorativo ao dia da mulher. Na oportunidade do café da manhã, a deputada Andrea Murad ressaltou a união da comunidade para a reivindicação de melhorias na região e destacou a sua defesa, principalmente, na área da saúde pública.

“A Vila Luizão é uma área que tem muito a minha atenção, temos aqui uma Unidade de Segurança Comunitária, uma UPA e estou constantemente na tribuna da Assembleia Legislativa cobrando a volta do funcionamento de qualidade, principalmente, na saúde. Sei que os serviços caíram, sei que muitas especialidades deixaram de existir, leitos foram reduzidos, numa região onde a demanda só cresce e o governo se retrai. E isso é inadmissível”, pontuou a deputada.

A reunião contou com lideranças do Conselho Comunitário pela Paz, formado por membros do bairro, como Dona Glória, e ainda Coronel Sá e Major Holanda; representantes do projeto Amor Incondicional com Crianças com Microcefalia, além de trabalhadores da área, mulheres e crianças da comunidade.

“Aqui tem vários outros bairros aglomerados, muita gente carente e precisamos de um combate maior contra a criminalidade, com inteligência, de um hospital com suporte maior, de uma escola de ensino médio e outra de tempo integral. Saúde, educação, habitação, lazer, são as principais demandas. A comunidade aqui é unida e luta para que justamente esses anseios sejam alcançados”, destacou Coronel Sá.

“Todos sabem a luta que nós temos aqui pela comunidade. Nossa vida é dia e noite lutando pelos nossos direitos e eu agradeço a presença desses parceiros essenciais para que nosso trabalho tenha resultado, principalmente, a deputada Andrea que tem sido voz nossa na Assembleia Legislativa”, disse Dona Glória, liderança da Vila Luizão.

murad

Leave a Comment