A deputada estadual Andrea Murad (MDB) recebeu nesta quarta-feira (21) lideranças do interior do Maranhão. De Monção e Viana, a parlamentar ouviu as demandas das regiões através de João Elias, mais conhecido na comunidade como Netinho Buchinho e Aquiles de Viana. O vereador de São Pedro dos Crentes, Asaf Sobrinho, também presidente da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão, oficializou o convite à deputada para o encontro das parlamentares municipais no próximo mês de abril.
“Confirmei minha presença no Encontro das Mulheres Parlamentares, evento que está sendo organizado pela União de Vereadores e Câmaras do Maranhão onde vamos tratar do papel da mulher no Poder Legislativo, a importância da nossa presença nas discussões políticas do Maranhão, lutando pelos anseios do povo”, disse Andrea.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar em Coroatá-MA também estiveram com a deputada Andrea e o superintendente do INCRA/MA, George Aragão. Várias demandas para as áreas de assentamento foram apresentadas e o Sup. George destacou a importância da presença parlamentar na luta pelos assentados.
“Quero parabenizar a grande atitude, a grande ação da deputada estadual Andrea Murad que também trouxe os assentados, isso é sinal que uma política com um desempenho bom na Assembleia Legislativa está preocupada também com a causa da Reforma Agrária do nosso estado. Agradecer esse empenho que a deputada está dando aos assentados não só no município de Coroatá como em todo estado do Maranhão”, destacou o superintendente do INCRA.
George Aragão ressaltou ainda que o INCRA está disponível para todo assentado de Coroatá e região, com um vasto crédito para aplicar, recursos disponibilizados para os assentamentos, através das linhas de créditos como Fomento, Fomento Mulher e o Apoio Inicial, e sobre a programação de títulos de propriedade definitiva de terras. Todos saíram satisfeitos do encontro.
“Vim pessoalmente tratar dos anseios nas áreas de assentamento em Coroatá. E aqui no INCRA o superintendente George recebeu com muita atenção as nossas demandas como a entrega de títulos, os créditos, entre outras solicitadas pelos assentados, e estamos muito satisfeitos e gratos pelo acolhimento”, disse Andrea.
“Estamos satisfeitos com o empenho da deputada na questão do assentado, do agricultor familiar. E a reunião foi muito objetiva, que é isso que hoje o agricultor familiar precisa é de objetividade das autoridades competentes dos órgãos públicos. Chegar e dizer o que pode viabilizar e o que não pode. Pra mim foi uma das melhores audiências que a gente teve com o sup. Do INCRA que tivemos até hoje”, ressaltou Antônio Lopes dos Reis do SINTRAF de Coroatá.

murad

Leave a Comment