Durante dois dias, a União de Vereadores e Câmaras do Maranhão realizou na Assembleia Legislativa encontro com os parlamentares municipais das principais regiões do Estado. No primeiro dia do evento, a programação teve o destaque do Fórum de Mulheres Vereadoras e teve a participação da deputada Andrea Murad, que incentivou as mulheres a serem multiplicadoras pela participação feminina na política.
“Muitos não conseguem entender que a mulher tem um papel importante, que não somos frágeis e que temos muito a contribuir para a política. Precisamos ser multiplicadoras, ter mais e mais mulheres nesta árdua tarefa de transformar vidas através da política”, disse Andrea.
No papel de oposição na Assembleia Legislativa, muitas vereadoras se identificaram com a atuação da deputada Andrea, a exemplo da vereadora de Penalva (MA), Rosinha Lancheira.
“68 anos de idade, sou vereadora mais idosa do Maranhão. E ela é que nem eu. Não tenho medo de homem bravo, não tenho medo de polícia, não tenho medo de homem de direito, só tenho medo do castigo de Deus. E é assim que eu luto pela minha Penalva”, disse Rosinha Lancheira.
“Apesar de toda nossa coragem, força na atuação política, não perdemos a nossa sensibilidade, o olhar cuidadoso, e compreender a necessidade das pessoas. Levanto uma luta muito grande como oposição. Quem é oposição sabe o quanto somos perseguidas, o quanto temos que lutar. Eu como deputada, estou aqui à disposição de todas para lutarmos juntas pelos anseios de suas regiões”, finalizou Andrea Murad, que também é Líder do Bloco de Oposição da AL.

murad

Leave a Comment