O governador Flávio Dino estará na manhã desta quarta-feira (4) na cidade de Pindaré-Mirim e deve se deparar com uma pequena manifestação de familiares e amigos do pequeno Thomas, de 3 anos. A criança tem hipoplasia do coração esquerdo, já passou por 2 cirurgias e a terceira foi determinada pela Justiça. O pai do Thomas, Cabo Amaral, informou que o Governo do Estado está querendo derrubar a liminar e não cumprir com a decisão da justiça. A deputada Andrea Murad compartilhou o caso nas redes sociais e espera que o governador Flávio Dino cumpra a decisão da justiça e evite a morte de uma criança por causa da falta de tratamento no Maranhão.

“O apelo dos pais chegou até mim porque, simplesmente, o governador Flávio Dino está fazendo de tudo pra derrubar a liminar da justiça e assim não cumprir com a decisão de arcar com a cirurgia fora do estado. É um procedimento muito complexo, que precisa ser feito com especialistas que, sequer, moram no Brasil e a família já perdeu 2 oportunidades. Enquanto isso, o governador, que não tem sensibilidade, trata mais um paciente maranhense com total descaso, como sempre fez”, disse Andrea.

A parlamentar pediu ainda que moradores de Pindaré-Mirim se mobilizem para cobrar diretamente o governador Flávio Dino, que estará no município nesta quarta-feira.

“Quero contar com o apoio de vocês para compartilhar essa história e cobrar do governador. E para os que estão em Pindaré-Mirim, saibam que nesta quarta-feira (4) o governador estará na cidade, então, seria bom que ele fosse cobrado para que resolva a situação do Thomas. Contem comigo para exigir que ele cumpra a decisão judicial e assim garanta a cirurgia dessa criança”, falou a parlamentar.

Mãe de Thomas cobra governador pelas redes sociais

murad

Leave a Comment